Segredo
11/1/2006 11:23:00

O Peugeot 207 em detalhes

Mais fotos oficiais do sucessor do 206 vazaram na internet, agora mostrando o interior, traseira e detalhes. Confira!

FastDriver

Pode-se dizer que sobrará pouca coisa original para a Peugeot mostrar quando lançar oficialmente o modelo 207. Praticamente todo o material de imprensa já circula pela internet, com muitos detalhes. Aqui você confere as fotos de outros ângulos externos e o interior do novo compacto.

Já se sabe, inclusive, quais são suas dimensões externas, bem generosas, diga-se de passagem. O comprimento é de 4,03 m,19 cm a mais que o 206, a altura passou a 1,472 (mais 4 cm), e o entreeixos, item mais importante em relação a conforto, cresceu nada menos que 10 cm, subindo para 2,54 m. Em outras palavras, ele é tão grande quanto o Grande Punto e maior que o Clio geração III, concorrentes diretos na Europa – e quem sabe no Brasil em breve.

Em relação a transmissão, o 207 contará com opções manuais de 5 e 6 marchas, além de uma caixa automática 2 Tronic. Suspensão e freios serão comuns ao mercado: tipo MacPherson na frente e freios a disco na traseira nas versões mais potentes.

Nesse segmento, as maiores novidades estão ligadas ao aumento de equipamentos, geralmente herdados dos modelos mais caros como o 307. Como na Europa isso é uma tendência forte, o 207 terá em seu leque itens como controle de estabilidade, faróis de xenônio direcionáveis, auxílio de estacionamento, ar-condicionado individual e sistema de telefonia integrado ao sim do carro.

Além disso, o modelo terá dois tipos de painel de informação, um monocromático, semelhante ao atual, com funções mais básicas, e um colorido para as versões mais caras. Como é de praxe, estarão disponíveis seis airbags ao todo, frontais, laterais dianteiros e de cortina.

Pelo que as fotos mostram, o interior tem visual bem conservador e parecido com outros modelos da Peugeot. O detalhe que mais chama atenção é o topo do console central bem pronunciado. Por fora, a traseira foge pouco das linhas do 206. Estão lá a coluna C triangular e as lanternas acompanhando a tampa do porta-malas. Em suma, um “206 plus”, afinal ninguém é louco de mexer em time que está ganhando.

Destaque de hoje
  • Carro mais veloz do mundo em versão banhado a ouro

  • Últimas notícias

    guia de carros

    Pesquise veículos novos no site

    Fichas técnicas, equipamentos, desempenho
    • Por versão

    • Por valor

    • Preço mínimo
    • Preço máximo